De acordo com o governo, a equipe da cantora havia solicitado uma reunião para propor a realização de atividades sociais patrocinadas pela cantora em São Paulo. “Ela veio para oferecer um trabalho na área social, que é o programa para crianças, Success for Kids, que tem 25 mil crianças no mundo inteiro”, disse Serra. Segundo o governador, a organização oferece aulas semanais voltadas para o desenvolvimento da autoestima e da capacidade de enfrentar e resolver problemas.
“Temos a possibilidade em São Paulo que é expandir o Escola da Família, um programa em que as escolas abrem aos fins de semana”, disse. Serra se mostrou entusiasmado com ideia e disse que uma nova reunião com a equipe de Madonna será realizada, mas não informou a data, para que a parceria seja concretizada. Segundo ele, não haveria custo para o estado.
O governo entraria no projeto cedendo salas e equipamento. A capacitação de monitores, de acordo com ele, ficaria a cargo da equipe de Madonna. Serra explicou que o programa oferecido pela ONG de Madonna é voltado para crianças de 8 a 12 anos.
‘Muito sincera’
O governador contou ainda que, durante o encontro, a cantora tomou chá natural e foi questionada sobre o que considera ser o mais importante de sua vida. “Ela disse: ‘eu quero ajudar a humanidade, principalmente as crianças’. Pareceu muito sincera, muito engajada nessa direção”, contou.
A primeira-dama, Mônica Serra, que também participou do encontro, contou que deu um colar a Madonna que é distribuído em projetos sociais. O colar, com pingentes que imitam pérolas, tem a função de educar as crianças e as mães sobre a importância de se diagnosticar e tratar o câncer de mama. “As contas simbolizam os nódulos. Damos para as crianças ensinarem as famílias. O tato é igual ao tato de um nódulo”, contou.
Eleição
Perguntado se durante o encontro eles falaram de política, Serra desconversou. Brincando, ele respondeu apenas “mais ou menos”. Logo depois, ele afirmou, entre sorrisos, que não está fazendo campanha.
Os repórteres insistiram e perguntaram se Madonna questionou se ele seria candidato. Mais uma vez, ele se esquivou. “Não perguntou assim não”, disse. Na sequência, Serra encerrou a entrevista sem dar mais detalhes sobre o encontro.
