Meio Ambiente

Todo o Nordeste sofreu o blecaute. Na Bahia, 259 municípios foram atingidos

Após um blecaute ter atingido dez estados brasileiros em novembro do ano passado, um apagão atingiu parcialmente toda a Região Nordeste (Pernambuco, Bahia, Pará, Maranhão, Tocantins, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Sergipe) na tarde desta quarta-feira (10).

A falta de energia aconteceu por volta das 13h52 (horário local). Na Bahia, 259 municípios foram atingidos com o apagão. Em Pernambuco, 110 municípios foram atingidos, inclusive áreas da capital.

   
Segundo a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), a interrupção durou apenas 30 minutos e toda a energia elétrica já foi restabelecida. De acordo com o superintendente de operações da Chesf, João Henrique FranKlin, um problema nas linhas de transmissão que interligam a Região Norte e Sudeste afetou a Região Nordeste. Ainda de acordo com ele, isso aconteceu porque todo o sistema elétrico brasileiro é interligado.

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou, em nota, que a interrupção atingiu 18% do fornecimento de energia do Estado. O operador Nacional do Sistema (ONS) vai ficar responsável por apurar que tipo de problema ocorreu nas linhas de transmissão que interligam a Região Norte e Sudeste.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: