Educação

Alunos da Uefs fazem intercâmbio com a Universidade de Lisboa

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), através da Assessoria Especial de Relações Institucionais (Aeri), viabilizou o intercâmbio de quatro estudantes com a Universidade Técnica de Lisboa (UTL, Portugal).

Márcio Carneiro Boaventura (do curso de Engenharia Civil), Wilton de Jesus dos Santos (Engenharia de Alimentos), Tiago Figueiredo (Física) e Érica Nolasco (Biologia) assinaram, nesta quinta-feira (11) contrato da bolsa intercâmbio e embarcam para Lisboa até final de fevereiro, para um período de seis meses de estudos.

Além da incorporação ao currículo da graduação das disciplinas cursadas em Portugal, os alunos têm outras expectativas. “Trata-se de uma excelente oportunidade de crescimento profissional e cultural”, afirmou Márcio Boaventura.

Para seleção dos intercambistas, foram considerados o histórico escolar, o currículo lattes e carta de recomendação de professores. A Uefs oferece uma ajuda de custo para manutenção dos estudantes em Portugal e a Universidade Técnica de Lisboa assumirá os alojamentos durante os seis meses de intercâmbio.

O intercâmbio integra o Programa de Mobilidade Estudantil da Uefs, o qual se constitui em critério utilizado por diversos órgãos, como a Capes, para conceituação da instituição de ensino superior. A parceria com a UTL foi consolidada durante missão em 15 instituições de ensino superior de Portugal, Espanha e França, dentro do Projeto de Política de Internacionalização da Uefs.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: