O encontro, na quinta-feira, teve a participação do senador César Borges, do Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, futuro presidente nacional do PR, e uma pessoa ligada ao presidente Lula. Na reunião ficou definido que o PR da Bahia vai apoiar a reeleição do governador Wagner.
O senador César Borges (PR), o Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento e uma pessoa ligada ao presidente Lula. Na reunião ficou definido que o PR da Bahia vai apoiar a reeleição do governador Wagner.
.
Com a decisão, César Borges será candidato ao Senado na chapa do PT. A noticia poderá ser vazada durante o carnaval, mas o próprio governador vem dizendo que já tem os nomes da sua chapa na cabeça, faltando apenas anunciá-los.
Há informações também nos bastidores dando conta de uma possível desistência do conselheiro Otto Alencar, que não estaria mais disposto a disputar uma vaga no Senado. Contudo, caso a chegada de Borges se confirme, o nome de Otto pode ser deslocado para a vice, abrindo espaço, assim, para dois ex-carlistas na chapa governista.
A julgar pela movimentação da oposição, a informação faz sentido. Na semana passada o senador ACM Júnior começou a se movimentar pelo interior, o que pode ser um forte sinal de que não dá mais para esperar César Borges. Há um acerto em que Júnior poderia ser candidato caso Borges não fechasse com a candidatura de Paulo Souto.
Por Evandro Matos
