Laylson José Lopes Júnior, coordenador do DPT de Serrinha, ficou feliz com a chegada do Rabecão e anunciou também uma geladeira específica para acondicionar corpos. A entrega aconteceu na Praça Luiz Nogueira, centro de Serrinha, no final da manhã desta terça-feira.
Diversas autoridades do município estiveram presentes no momento da entrega, além da população que, certamente, é a maior interessada nesta aquisição, que aconteceu numa parceria entre governo municipal e do estado.
Esta unidade móvel vai beneficiar toda a sociedade, que antes precisava recorrer a serviços funerários e até de vereadores para transportar o corpo dos seus entes queridos, ficando devendo favores aos políticos que depois se revertiam em votos nos momentos das eleições.
Segundo o presidente da Câmara, João Pinheiro Lima, a unidade representa uma luta de 12 anos. “Já passei mais de 3 dias para conseguir a liberação de corpos em Feira de Santana. Agora, a população de Serrinha vai ter maior agilidade e respeito num momento tão complicado que é a morte”, diz o vereador.
Para conseguir a vinda desta unidade móvel do IML para o Departamento de Polícia Técnica de Serrinha, a prefeitura teve que atender a algumas exigências: precisou estruturar uma nova sede, contratar novos peritos e reivindicar, com muita veemência, junto ao governo do estado.
Por Cival Anjos – de Serrinha
