Política

Sandra Vidal reassume em Ibicoara

Depois de ter o mandato cassado pelos membros da Câmara Municipal de Ibicoara, a prefeita Sandra Vidal (PCdoB) voltou ao cargo de chefe de executivo do referido município, através de decisão judicial outorgada pelo Juiz de Direito Paulo Luiz O. Lorena.

CASSAÇÃO NA CÂMARA

Durante a votação realizada na última terça-feira, 9 vereadores do município 4 não compareceram. Um dos faltosos foi substituído por um suplente através de votação. Na ocasião, o Presidente da Câmara afirmou que  “estava apurando os fatos”, já o vereador Ricardo Luz disse que “ o fato investigado era apenas mais um dos atos ilegais realizados pela prefeita de Ibicoara. Terminada a sessão foi empossado o vice-prefeito Djalma Costa, que prometeu continuar investigando denuncias de corrupção.    

A DEFESA

De acordo com o mandado de segurança, o quorum exigido na própria Lei Orgânica Municipal não foi observado. A Lei municipal de Ibicoara afirma que as sessões da Câmara só devem ocorrer com presença mínima de dois terços dos seus membros.

O processo de acusação também apresenta elementos incompativeis com a CF/88. O processo administrativo nº 014/2009, foi suspenso e Sandra Vidal reconduzida ao cargo de chefe do executivo de Ibicoara.

Por Ramon Gusmão-Correpondente na Região Sudoeste

To Top
%d blogueiros gostam disto: