Cultura

Milhares de conquistenses deixaram a cidade durante o Carnaval

Canavieiras, Itacaré, Ilhéus, Rio de Contas, Cândido Sales, Paramirim e Salvador foram os principais destinos de conquistenses que buscaram os festejos carnavalescos. Na sexta-feira (13) alguns estabelecimentos comerciais baixaram as portas por volta das 16:00 horas.

No sábado, o centro comercial estava praticamente vazio. Muitas lojas não abriram as portas. Vendas em queda na cidade

Como não tem mais Carnaval e nem Micareta a cidade assiste uma evasão de milhares de pessoas sedentas por festas. Conquista está vivendo atualmente a tradição das festas de camisas. Tanto é, que no dia 27 de fevereiro vai ocorrer na cidade o “Carna Verão”, cujo slogan é “ A Ressaca Oficial do Carnaval 2010”. A população local continua sentindo falta da Micareta, que deixou de existir em 2009.

As empresas de ônibus disponibilizam carros extras para atender a demanda de foliões. A maioria vai em direção do litoral, isto é, para cidades como Salvador, Porto Seguro e Ilhéus. 

O transporte para os carnavais das cidades circunvizinhas está sendo realizado também através de lotações. Algumas delas não atendem as normas de segurança, colocando em risco a vida dos foliões. A Policia Rodoviária Estadual está realizando inspeções nesta forma de transportes.

Ramon Gusmão-Correspondente na Região Sudoeste

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: