Economia

Moradores aproveitam choque de ordem para cobrar por banheiros em bloco

Moradores de Santa Teresa, no Centro do Rio, estão aproveitando a operação Choque de Ordem da prefeitura, que vem prendendo quem faz xixi na rua durante os blocos para faturar. No bloco Céu na Terra, são cobrados R$ 2 por um banheiro feminino.

Segundo alguns foliões, há banheiros instalados pela prefeitura, mas estes são distantes do bloco, e não há nenhum instalado no percurso que o bloco faz pelas ruas do bairro. O preço dos banheiros é alvo de reclamação de quem precisa dele.

Fiscais do Choque de Ordem prenderam sete pessoas fazendo xixi na rua durante o bloco das Carmelitas, em Santa Teresa, na sexta-feira (12). Ao todo, duas mulheres e cinco homens foram detidos.

Esta é a primeira vez que mulheres são presas por fazer xixi na rua. O secretário especial da Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, afirmou que agentes vão ficar atentos para punir quem descumprir “os mandamentos do carnaval”.

“O manual da ordem pública para se brincar o Carnaval tem alguns mandamentos. O primeiro deles é não fazer xixi na rua. É inadmissível que atos como este, de desprezo à Cidade e aos cidadãos, não tenha uma punição severa, tal como perder a brincadeira no bloco e perder a condição de réu primário”, afirmou ele.

Os presos foram encaminhados para a 7°DP (Santa Teresa).

Com informações da Globo.com

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: