Polícia

Poções-Templo Católico foi arrombado

A Capela Santa Rita, localizada no Bairro Santa Rita, no município de Poções foi arrombada. Os ladrões levaram imagens, hóstias e outros objetos do santuário católico. A comunidade local ficou assustada com os acontecimentos.

O Padre da comunidade religiosa, Estevam Santos Silva Filho, em nota de desagravo divulgada a imprensa no dia 12 do corrente asseverou as seguintes palavras “Recordamos que a cidade se encontra sem Juiz, sem Promotor, sem Delegado. Violência e mais violência. Hoje, foi o Corpo de Cristo na Eucaristia que foi violado, constantemente devemos recordar que corpos humanos, onde mora o Espírito de Cristo, também são violados. A dignidade Humana não é respeitada e por isso, diariamente também não só dentro da Igreja Santa Rita, mas, nos lares e nas praças o Corpo de Cristo, os filhos de Deus, irmãos de Cristo, são atingidos.”

Na última sexta-feira, os membros da comunidade religiosa, participaram de uma missa em que se pediu “poteção aos céus contra a violência crescente na cidade”, e em seguida os fiéis, em um ato de protesto pacífico, realizaram uma caminhada até a porta do Fórum da cidade.  

Por Ramon Gusmão- Correspondente na Região Sudoeste

To Top
%d blogueiros gostam disto: