Polícia

Polícia de Santaluz prende dois suspeitos de roubar BB da cidade

Os suspeitos de participação no assalto ao Banco do Brasil de Santaluz, no último dia 4 de dezembro de 2009, Jailton Pereira Bastos, conhecido por "Baixinho" ou "Meota", 41 anos e Edglei Oliveira dos Santos, Gordo, 37 anos, residentes nesta cidade, foram apresentados, nesta quinta-feira(11), na delegacia de policia local, pela guarnição da PM, comandada pelo Soldado Edinilson Santana Rocha.

Jailton  Bastos foi detido em sua residência, na Quadra E, nº 5, no bairro JK, em Santaluz. Antes da prisão, ele ainda tentou fugir, mas foi perseguido e preso. Em seu poder, estava  um revólver calibre 38, cano curto, marca Rossi, com quatro cartuchos, dos quais, três já estavam deflagrados. Segundo a polícia, o Meota, como é conhecido,  também é suspeito de usar e traficar drogas. “Já usei drogas, quando justamente fui preso, mas hoje não uso mais”, disse à polícia.  Este fato aconteceu há cinco anos e ele ficou preso 5 meses.

 

Logo após prenderem Meota, os policiais militares foram até a oficina de moto de Edglei  Santos, o Gordo, e, também de posse de um mandato de prisão, lhe detiveram, sem que ele esboçasse qualquer reação. Os referidos

mandatos foram assinados pela juíza da Comarca de Santaluz, Maria do Rosário Passos da Silva Calisto.

 

 Depois de serem presos, os dois foram ouvidos pelo delegado substituto Daniel Fiúza Tuhy.

Jailton Pereira, contou a policia que tinha chegado da fábrica de vassouras, onde trabalha e quando os policiais chegaram e apresentaram o mandato de prisão, procurou saber quais os motivos, “os policiais responderam que era uma preventiva determinada pela Justiça da Comarca”, disse o acusado. 

 

Ele ainda falou que não estava portando a arma e os policiais encontraram dentro de casa e falou também que era dele e usava apenas para se defender, pois, pelo fato de ter uma casa comercial, tinha receio que bandidos invadissem para roubar. No seu depoimento, Baixinho  ainda negou qualquer envolvimento no assalto ao Banco do Brasil.

 

Por Cival Anjos – de Serrinha

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: