Educação & Cultura

Salvador: Ivete se veste de pássaro no 1º dia

Ao passar em frente ao estúdio do Terra, a cantora disse ainda que a americana se aproximou dela dizendo “you’re amazing” (você é maravilhosa). A o que Ivete disse ter respondido “você ainda não viu nada minha filha”.

Pouco antes, ainda mais próximo do farol, a cantora já tinha brincado com Beyoncé. “Vou imitar a dança de Beyoncé para conquistar o mundo. Ela não sabe o que perdeu (ao não vir para o Carnaval)”, afirmou em cima do trio em referência ao convite que fez a cantora americana quando se apresentaram em Salvador na última quarta-feira (11).

Com um vestido branco curto e fantasia de pássaro, a cantora Ivete Sangalo, um dos ícones do Carnaval baiano, entrou a bordo do trio elétrico Praficar/Salvador no circuito Barra-Ondina por volta das 20h (horário de Salvador). A cantora interagiu muito com o público e perguntou se ainda está “podendo” e se continua “gostosa”. A resposta do público, claro, foi um sim em coro.

O traje de Ivete, segundo descrição da própria, é de uma “cracatoa do axé” e contava com uma espécie de crista na cabeça e uma plumagem na parte traseira.

Antes da apresentação, Ivete se reuniu com os músicos da banda para uma oração em cima do trio. Ainda sem música, ela ainda saudou o público. “Boa noite meus safadinhos”, disse.

Ela iniciou a apresentação com Na base do beijo e tirou a galera do chão. Para não deixar a empolgação cair, a cantora emendou Arerê e foi ovacionada pelos foliões.

Em seguida a cantora interpretou a música Lobo Mau, uma das febres do Carnaval 2010 em Salvador. Com a leve garoa que cai sobre a capital baiana, Ivete chegou a usar uma toalha para proteger seu penteado.

Considerada um fenômeno da música e da mídia, Ivete Sangalo vem de uma família de músicos e deixou sua cidade natal, Juazeiro, interior da Bahia, aos 17 anos. Ela estreou profissionalmente em um barzinho em Ondina, bairro de Salvador por onde passam hoje os principais trios durante o Carnaval.

Hoje, após 15 discos gravados, incluindo coletâneas, Ivete é uma das artistas que mais vendem no Brasil. Em sua carreira, ela já ganhou do Grammy Latino de ‘Melhor Álbum Brasileiro de Raízes/Música Regional’, e recordista do Prêmio Multishow, contabilizando 9 troféus.

Informações do Terra

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo