Política

Conquista- Apenas 2 vereadores foram à sessão na véspera de Carnaval

Em Vitória da Conquista, todas as terças e quintas-feiras ocorrem a sessões ordinárias da Câmara Municipal de Vereadores. Sob forte influência do clima carnavalesco que toma conta dos quatro cantos do país, aconteceu um caso curioso ocorreu na última quinta-feira(11) quando apenas 2 vereadores de um total de 15 compareceram a sessão.

Não era ponto facultativo nas instituições públicas municipais da cidade, tanto que na sexta-feira (12) ocorreu expediente normal na Prefeitura. Vale lembrar que o recesso dos vereadores na Câmara foi finalizado no dia 02 de fevereiro.

O vereadores que compareceram foram o presidente da Câmara de Vereadores Gildásio Silveira (PT) e o primeiro secretário, Gilzete Moreira (PSB). Com quantidade insuficiente de membros do legislativo a sessão não foi realizada. O vereador do DEM, Álvaro Pithon enviou ofício justificando ausência devido a tratamento médico.

Além de Pithon também faltaram Ademir Abreu (PT), Joel Fernandes (PTN), Fernando Vasconcelos (PT), Lúcia Rocha (DEM), Beto Gonçalves (PV), Arlindo Rebouças (PMN), Vivi Mendes (PT), Emanoel Moura (PSB), Luciano Gomes (PR), Alexandre Pereira (PT), Jean Fabrício (PC do B) e Hermínio Oliveria (PDT).

Faltas

 

O artigo 97  do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, define que a ausência não justificada implica em um desconto de 1/8 (um oitavo) de sua remuneração. Não se sabe, neste caso a decisão que a Casa do Legislativo irá tomar no final do mês.

Por Ramon Gusmão-Correspondente na Região Sudoeste

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: