Educação & Cultura

Porto Seguro tem Carnaval Prolongado

O Carnaval de Porto Seguro, possui 7 dias seguidos de folia, sendo 3 no Carnaporto e 4 no Carnaval da cidade. Todos os anos, o carnaval da cidade atrai turistas do Brasil e do mundo. A beleza paradisíaca do local contribui de forma significativa para a atração de foliões. As praias são deslumbrantes.

CARNAPORTO

O Carnaporto, o Carnaval Prolongado de Porto Seguro, foi iniciado no ano de 1997, isto é, há 13 anos. A idéia era dar continuidade ao carnaval de Salvador em Porto Seguro após o seu término.

No início era um pequeno evento, que se iniciou aproveitando a presença natural do turismo em  Carnaval de Porto Seguro. Na atualidade, é um dos maiores da cidade.

Como em anos anteriores, o Carnaporto será  sempre realizado em seguida ao Carnaval  começando na Quarta-Feira de Cinzas e continuando até a Sexta-Feira.

Hoje em dia, existem foliões que escolhem Porto Seguro como seu destino no Carnaval, devido ao Carnaporto. O evento possui nove atrações confirmadas a exemplo de: Claudia Leitte, Jammil, Araketu, Timbalada e muitos outros.

O evento era realizado nas ruas da cidade. No ano de 2007, o formato do evento foi  modificado para um recinto fechado (indoor). O Carnaporto 2010 acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro, com nove atrações já confirmadas, como é o caso de: Claudia Leitte, Jammil, Araketu, Timbalada e muitos outros.

Por Ramon Gusmão

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo