Apenas quando a Mudança do Garcia chegou próximo ao camarote oficial do governo, apareceram alguns políticos como o secretário estadual Nelson Pelegrino (Direitos Humanos), os vereadores Aladilce Souza (PCdoB), Alcindo Anunciação (PSL), Moisés Pinto (PT), Gilmar Santiago (PT) e o secretário estadual Domingos Leonelli (Turismo).
Este ano sobrou para todo mundo. Como sempre a Mudança do Garcia foi palco de críticas contra os principais pré-candidatos da Bahia. Os manifestantes trouxeram criticas principalmente contra o governador Jaques Wagner (PT) e o ministro Geddel Vieira Lima (PMDB).
O pessoal do Sindpoc (Sindicato dos Policiais Civis) criticou o governo através de mensagens alusivas à Operação Tartaruga da Policia Civil.
O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (SINSPEB) fez uma manifestação afirmando que a categoria e outras que não receberam a URV não votarão em Wagner nas próximas eleições. Como pode ser visto na faixa tinha a seguinte frase: “Governador Servidor sem URV não vota mais em você”.
Já o ministro Geddel Vieira Lima foi alvo da mesma crítica feita no ano passado em que colocaram em uma faixa que ele “é a soma do bode mais carneiro”. No caso do peemedebista, a autoria da manifestação é do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps).
