Política

De Ilhéus, Partido Verde ganha mais um pré-candidato ao governo do Estado

Um ex-petista de Ilhéus, o médico Ruy Carvalho, é o mais novo pré-candidato do PV ao governo do estado. Carvalho vai disputar a indicação com o deputado federal Luiz Bassuma, lançado desde o encontro realizado em Salvador no final de 2009.

A decisão foi tomada durante uma reunião em Salvador que contou com a participação da ala dissidente do partido, como Ari da Mata, Jorge Portugal, o ministro da Cultura Juca Ferreira, o secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Juliano Matos, além da presidente do Instituto do Meio Ambiente da Bahia, Beth Wagner.

A reunião definiu que, logo após o carnaval, o nome de Ruy Carvalho será oficializado como candidato dos dissidentes para concorrer com Bassuma na disputa pela indicação do candidato do PV ao governo. Carvalho confirmou que houve o encontro, no domingo, e que abre mão de sua candidatura a deputado estadual.

Para o presidente da legenda, Ivanilson Gomes, que passou o carnaval em Andaraí e disse não ter sido informado da reunião, a decisão foi importante. “Finalmente o projeto de candidatura própria está sendo entendido como o melhor para o partido”, comentou.

Tendo já lançado os nomes dos deputados federais Luiz Bassuma ao governo e Edson Duarte para o Senado, a proposta dos dissidentes pode atrapalhar a estratégia que vinha sendo defendida pela direção estadual da legenda. “O partido é democrático e na hora certa saberá escolher o melhor nome para disputar o governo. O importante é que o partido esteja unido para defender as suas propostas”, afirmou Ivanilson Gomes.

Durante o carnaval os verdes receberam a visita do coordenador-geral da pré-candidatura da senadora Marina Silva à Presidência da República, vereador Alfredo Sirkis (PV-RJ), que pediu serenidade aos aliados baianos para que a “desagregação” do partido não influencie o projeto maior da candidatura de Marina.

Por Evandro Matos  

To Top
%d blogueiros gostam disto: