Política

Em mais uma pesquisa, Ibope mostra que Serra mantém a dianteira

A nova pesquisa Ibope/Diário do Comércio revela crescimento de oito pontos percentuais da pré-candidata petista no comparativo com o último levantamento realizado em dezembro.

Ela agora aparece com 25%, ante 17% em dezembro. O tucano José Serra oscilou dentro da margem de erro: tinha 38% em dezembro e foi a 36% agora.

O levantamento traz Ciro Gomes (PSB) com 11% e a senadora Marina Silva (PV) com 8%. As intenções de voto branco e nulo atingiram 11%. O percentual de indecisos é de 9%. Esta pesquisa também testou cenário sem Ciro Gomes: Serra sobe para 41% e Dilma chega a 28%. Marina alcança 10%. É o melhor dos mundos para o pré-candidato tucano.

A pesquisa também simulou um eventual segundo turno entre José Serra e Dilma Rousseff. O tucano cravou 47% contra 33% da petista e ministra da Casa Civil.

No item rejeição, a pesquisa Ibope/Diário do Comércio aferiu Ciro Gomes, com 41%, Marina Silva tem rejeição de 39%, Dilma, 35%, e Serra é reprovado por 29% dos eleitores.

A pesquisa foi feita entre os dias 6 e 9 de fevereiro. Foram ouvidos 2.002 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: