Economia

Ilhéus – Simplicidade marca o carnaval da terra dos barões do cacau

O Carnaval em Ilhéus começou no último domingo (14) com apresentações na Avenida Soares Lopes, localizada na orla marítima da cidade, circuito oficial da festa.

Cantaram na ocasião banda Capricho, Cid Guerreiro e Viviane Trípodi. Blocos afros e de bairro também participaram da festa. Durante a festa homens e mulheres comportaram-se como crianças aproveitando a festa.

Simplicidade

O prefeito da cidade caracterizou o carnaval desta ano como tímido. “Apesar de ser um carnaval tímido, porque a situação financeira do município não permite algo maior, o governo do Estado contribuiu, temos a agradecer muito à Secretaria de Turismo do Estado”, afirmou o prefeito Newton Lima.

Carnaval familiar

Durante o final das tardes acontecia o ‘carnaval da família’ com trios elétricos improvisados em bicicletas, motos, caminhões e carros.

Os hits do “Lobo Mau”, do “Vale Night” e do Rebolation foram os mais ouvidos. Muitos homens enfeitaram-se com perucas coloridas. Um verdadeiro festival de cores e alegria na avenida.

Carnaval tradicional

Antes das atrações de axé music, pagode e arrocha entrarem em cena, aconteceu o desfile dos blocos tradicionais ao som de marchinhas carnavalescas, “O Abre Alas que eu quero passar”, “Mamãe eu quero”, entre outras. Nesse meio destacaram-se os seguintes blocos Os travestidos, Come-come, Gabiguetes, Os 100 camarotes e Vonga Pescador.

A novidade do carnaval de Ilhéus 2010, foi a realização de uma “Matinê Infantil Itinerante”, com a Banda Sapecas. Pessoas de todas as idades participaram da festa. O desfile e concurso para a escolha da rainha do carnaval 2010 nas categorias adulto, de 18 a 49 anos,e melhor idade, acima dos 50 anos, chamou a atenção de centenas de pessoas.

Bandas

Passaram também pelo Carnaval de Ilhéus as seguintes bandas e artistas: Márcia Alencar, Onda Loka, Circuito Fechado, Cela de Cadeia, Cláudio Bahia, Sambágua, Top Gan, Simone Moreno, Batuque Bom, Chocolate da Bahia e Amanda Andrade.

Por Ramon Gusmão

To Top
%d blogueiros gostam disto: