Política

Morre ex-deputado Francistônio Pinto. Enterro será em Teixeira de Freitas

Nesta terça-feira (16) morreu em São Paulo o ex-prefeito de Teixeira de Freitas e ex-deputado federal Francistônio Pinto. Ele foi prefeito do município entre 1988 e 1992 e deputado federal entre 1999 a 2003.

Francistônio Pinto já tinha passado 37 dias internado neste mesmo hospital, sendo sete destes dias numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segundo ele mesmo informou, por causa de uma cirurgia que se submeteu para corrigir um erro médico cometido por um profissional que perfurou o seu esôfago durante a realização de uma biópsia.

O AC Camargo é o Hospital de referência no Brasil em câncer localizado, estabelecido em São Paulo. Foi lá que Francistônio Pinto esteve no segundo semestre de 2009 para fazer uma tomografia detalhada com uso de scanner de última geração onde é examinada toda a estrutura do corpo.

.Francistônio Pinto era membro da família Pinto, na qual tinha como irmão o deputado federal Uldurico Pinto (PHS), o prefeito de Medeiros Neto, Beto Pinto (PHS), o ex-prefeito de Santa Cruz Cabrália, Ubaldino Pinto (PMDB), e tio do ex-prefeito de Porto Seguro, Ubaldino Júnior (PMDB).

Paulo Souto lamenta morte

O presidente estadual do Democratas e pré-candidato ao governo baiano, o ex-governador Paulo Souto, lamentou o falecimento do ex-prefeito e ex-deputado federal Francistônio Pinto.

“A Bahia perde um grande homem público, que muito contribuiu para o desenvolvimento da região do Extremo Sul. Ele deixa uma grande lacuna na política estadual pelo que ainda poderia contribuir para o avanço de nosso estado. Meus pêsames a toda sua família”, disse.

Souto acrescentou ainda que a luta da família Pinto pelo povo do Extremo Sul continua com o deputado federal Uldurico Pinto, irmão de Francistônio.

O ex-prefeito morreu nesta terça-feira à tarde, no Hospital AC Camargo, em São Paulo. O corpo será velado durante todo o dia desta quarta-feira, no Ginásio de Esportes, e o sepultamento será na manhã desta quinta-feira, em Teixeira de Freitas.

To Top
%d blogueiros gostam disto: