Esporte

Morre o diretor de árbitros da Liga de Futebol de Conceição do Coité

Manoel Pinheiro, 50 anos, vítima de um infarto por volta das 20h30 do domingo, foi sepultado no final da tarde desta segunda-feira (15), com a presença de amigos do meio futebolístico, de modo especial aqueles envolvidos na arbitragem do futebol de Conceição do Coité. Os companheiros do apito prestaram homenagem vestindo a farda usada nas partidas de futebol.

Manoel de Bitonho, como era conhecido, passou um domingo normal, conforme relatou o seu irmão, o radialista Nielson Wagner. Ele visitou o sítio pela manhã e, após o almoço, acompanhou a final do campeonato do povoado de Amorosa, em Conceição do Coité, próximo ao distrito de Bandiaçu.  

Manoel chegou em casa à noite, bateu papo com os vizinhos sem apresentar nenhum problema e, quando foi assistir televisão, começou a passar mal, sendo levado para o Hospital Almir Passos, distante cerca de 300 metros da sua residência, mas já chegou sem vida.

Ele era árbitro de futebol. Há cerca de 10 anos apresentou problemas cardíacos e teve que realizar uma cirurgia. Atendendo à solicitação dos médicos, abandonou a carreira  e passou a ficar coordenando a arbitragem do município.

Para o árbitro Claudionor Araújo, o futebol coiteense perde muito. “Era muito exigente nas coisas quando buscava coerência e seriedade, educado quando se dirigia para reclamar de alguma falha nossa em uma partida. Enfim, perdemos um grande amigo”, falou emocionado.

Os cerca de 60 membros da arbitragem de Conceição do Coité estavam felizes com a nomeação de Manoel Lopes para dirigir o quadro.

 

Por Cival Anjos – de Serrinha

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo