Educação

Feira – Parque do Saber será gigantesco laboratório de experimentos científicos

O projeto para construção da segunda etapa do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo já está sendo finalizado.

Dentro em breve, a Prefeitura de Feira de Santana vai lançar edital de licitação pública visando a contratação de empresa de construção civil para implantação de um auditório e mais dois andares para abrigar o museu vocacionado para ciência e tecnologia.

O prédio anexo terá auditório com capacidade para mil a 1.200 pessoas, com estrutura polivalente, podendo abrigar desde teatro até cinema, dentre outros eventos. O museu terá equipamentos da mais avançada tecnologia e conhecimento científico disponíveis no mercado internacional.

O diretor-presidente da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, César Orrico, observa que o museu deverá abrigar experimentos interativos, nas áreas de química, física, biologia, geografia, astronomia, eletrônica e medicina, dentre outras. “Tudo tem uma seqüência natural, começando pela pré-história até os avanços tecnológicos da era espacial”, frisou.

Para viabilizar o projeto, que já está 90% concluído, o Governo pretende buscar parcerias de organizações européias e norte-americanas, além da iniciativa privada. “Estamos concluindo os cálculos estruturais, de incêndio, lógica, elétrica e hidráulica”, informa César Orrico.

A idéia é transformar o museu em um gigantesco laboratório para experimentos científicos, promovendo a oportunidade de conhecimento para alunos das 217 escolas da rede municipal, além de alunos da rede estadual e para visitantes.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: