Política

PSB reforça nome de Ciro na TV à noite

Nome do PSB para disputar a sucessão do presidente Lula (PT), o deputado federal Ciro Gomes será a principal estrela do programa que o partido exibe hoje no rádio e na televisão. Na condição de âncora, o parlamentar vai aparecer ao lado dos governadores de Pernambuco, Eduardo Campos, do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, e do Ceará, Cid Gomes.

Ciro vai apresentar projetos e ações executados nos estados administrados pela legenda, conversando informalmente com os três gestores. Além disso, abordará os avanços do governo Lula, mas mostrará ao eleitor que muitos problemas ainda precisam ser enfrentados.

A ideia do partido é consolidar o nome de Ciro Gomes como pré-candidato à Presidência da República. “Ele vai mostrar a maneira como o PSB governa e as propostas do partido para conduzir o Brasil”, disse Milton Coelho, de Pernambuco. Na semana passada Ciro esteve em Recife para gravar o programa ao lado do governador Eduardo Campos, presidente nacional da legenda.

Apesar de ser aliado de Lula, o PSB insiste na tese da base governista disputar a eleição com mais de um candidato. A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, é o nome do PT para concorrer ao cargo. Ciro surge como uma segunda opção para enfrentar o candidato oposicionista. Os nomes mais cotados são dos governadores de São Paulo, José Serra, e de Minas Gerais, Aécio Neves, ambos do PSDB.

A aparição de Ciro no programa reforça a ideia de que os socialistas insistem em manter a candidatura dele à Presidência, mesmo que ainda possam ceder ao desejo do presidente Lula, que quer Ciro disputando o governo de São Paulo. O programa, que tem 10 minutos de duração, irá ao ar às 19h no rádio e às 19h30 na TV (horário de Salvador).

Com informações do Diário de Pernambuco

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: