Política

Secretário de Ilhéus é acusado de esquema

O secretário de Finanças da Prefeitura de Ilhéus, Jorge Bahia, é acusado de montar esquema usando sua empregada doméstica como laranja para vender material de informática ao município.

A denúncia foi publicada nesta quarta-feira, 17, pelo procurador federal Israel Nunes, em seu blog. A denúncia envolve a empresa Inforsupri Comércio de Materiais de Informática e Representação Ltda

No dia 8 de dezembro de 2009, ela foi declarada vencedora de um pregão para fornecer computador, impressora e cartuchos para a Secretaria de Assistência Social de Ilhéus.

Com a venda, a empresa faturou R$ 38.937,96. Para Nunes, o pregão foi feito sob medida para beneficiar a Inforsupri. Ele conta que Jorge Bahia usou a empregada Helenice Nascimento dos Santos como sócia da empresa.

A certeza de impunidade foi tão grande que o número de telefone que consta na nota fiscal como sendo da empresa, que tem o nome fantasia Supri Service e Informática, na realidade pertence a Jorge Bahia.

Foi descoberto ainda que Helenice dos Santos, a mulher utilizada como laranja, tem o mesmo endereço que o secretário de Finanças.

Na razão social da empresa, Helenice aparece como moradora da Avenida Dois de julho, 711, apartamento 101, centro de Ilhéus. Esse é exatamente o endereço de Jorge Bahia.

Supri Service e Informática informa na nota fiscal que sua sede funciona na rua Eustáquio Bastos, 30, centro. Israel Nunes descobriu que o endereço verdadeiro da empregada é a rua José de Puliga, 40, em Ibirataia.

Jorge Bahia confirmou que foi um dos sócios da Supri Service, mas alegou que quando a empresa participou do pregão não tinha mais vínculo com ela.

Em entrevista ao Blog do Gusmão, ele disse ainda que Helenice Nascimento dos Santos não é sua empregada, mas sim de sua mulher. A “explicação” só confirma sua ligação com a fraude.

As denúncias de corrupção na Prefeitura de Ilhéus devem ser investigadas pelo Ministério Público Federal, uma vez que o dinheiro para compra dos equipamentos foi repassado pelo governo federal.

O prefeito Newton Lima não se manifestou sobre as denúncias de corrupção em seu governo.

Com informações do Jornal A Região

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: