Política & Economia

Barreiras – Aumenta os rumores sobre rompimento da prefeita Jusmari com a vice

Durante a assinatura da ordem de serviço para as obras do esgotamento sanitário de Barreiras, a prefeita Jusmari Oliveira declarou oficialmente seu apoio à candidatura de Kelly Magalhães (PC do B) à Assembleia Legislativa do Estado e não mencionou em nenhum momento o nome da vice-prefeita Regina Figueiredo, o que era de costume fazer.

O fato levou ao surgimento dos burburinhos sobre o possível rompimento entre elas. Na última terça-feira (16), durante o discurso de encerramento do Carnaval Cultural, a prefeita esteve ao lado de Kelly Magalhães em cima do palco. Lá embaixo, em meio aos foliões, estava Regina Figueiredo, aparentemente descontente, episódio que confirmou definitivamente o afastamento entre as três mulheres.

Regina Figueiredo declarou que ainda não há um rompimento político, apenas um afastamento. Ainda não houve o rompimento. Quando essa decisão for tomada reunirei a imprensa e comunicarei oficialmente”.  Visivelmente decepcionada, acrescentou que durante a formação da coligação para as eleições municipais não se conversou sobre o apoio de Jusmari à candidatura da vereadora. “O apoio de Jusmari a candidatura de Kelly é algo natural, uma vez que ela (Kelly) já estava com uma campanha posta”, avaliou.

Em relação ao posicionamento de Regina Figueiredo, a prefeita disse que, entre as três, sempre foi muito clara essa questão, e que de maneira nenhuma vai deixar de honrar o compromisso assumido com Kelly Magalhães.  Ela sempre soube, desde as eleições municipais, que havia um compromisso nosso com o apoio a candidatura de Kelly”, disse. Jusmari acrescentou ainda que, ao ser comunicada por Regina da decisão dela (Regina) em sair candidata, foi muito sincera ao relembrar do compromisso assumido em campanha municipal.

Já a vereadora Kelly Magalhães declarou não ter conhecimento da decisão da vice-prefeita. Barreiras já sofreu bastante com oposições entre prefeito e vice-prefeito nas duas últimas administrações”, emendou a vereadora, sem querer admitir o fato.

Com informações do jornal Novoeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo