Polícia

Prefeito está em SP para trazer projeto de monitoramento de ponta para Feira

Desde a tarde desta quinta-feira (18) que o prefeito Tarcízio Pimenta, o presidente da Fundação Cultural Augusto César Orrico, e o secretário de Prevenção à Violência, Misael Feitas, estão em Campinas/SP para conhecer o sistema de monitoramento de câmeras mais moderno do Brasil, que servirá de modelo para o que deverá ser instalado em Feira de Santana.

O sistema está funcionando na cidade de Itatiba, região de Campinas, no interior de São Paulo. Na manhã desta sexta-feira, a comitiva seguirá para o município de Itatiba.

Augusto César Orrico explica que, além de ter a tecnologia de ponta de monitoramento, Itatiba serve de base para a instalação dos equipamentos porque guarda uma semelhança geográfica com Feira de Santana.

“Itatiba é um entroncamento rodoviário importante do interior paulista, pois o município tem uma posição estratégica convergente na circulação de veículos, na região de Campinas, São José dos Campos e Americana”, destaca Orrico.

O presidente da Fundação Egberto Costa acrescenta que o sistema instalado no município que a comitiva feirense está visitando é de tecnologia de ponta, pois foi um dos últimos de São Paulo. “É mais moderno até mesmo que o da própria capital paulista”, frisa.     

Nesta sexta-feira, o prefeito Tarcízio Pimenta também estará recebendo de uma empresa paulista todo o projeto de monitoramento estruturado para Feira de Santana. Ele será desenvolvido com recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).        

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: