Serviços

Feira – Prefeitura determina “operação de fiscalização” nas vans alimentadoras

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está realizando a fiscalização das vans que operam no sistema de transporte alternativo e alimentam as estações de transbordo.

A ação visa acompanhar o estado de conservação dos veículos e verificar se a obrigatoriedade do uso de equipamentos de segurança está sendo cumprida.

De acordo com o secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, a fiscalização partiu também da insatisfação de passageiros com a qualidade do serviço. “Muitos passageiros têm feito reclamações. Precisávamos adotar essa medida para apurar e, assim, garantir a segurança daqueles que fazem uso desse tipo de transporte”, destacou.

Na tarde de quinta-feira (18), a intervenção aconteceu na Estação de Transbordo Norte, no bairro Cidade Nova. Foram fiscalizadas as vans que fazem as linhas para o bairro Parque Ipê.

O diretor do Departamento de Transportes, Denílson Santiago, conta que foram apreendidas durante a fiscalização nove vans, por motivo de péssimo estado de conservação. “Foram encontrados veículos com pneu liso, com porta e bancos soltos, sem equipamento obrigatório, a exemplo de extintores. Esses veículos foram notificados”, informou Santiago.

Segundo Flailton Frankles, operação semelhante vai acontecer nas vans alimentadoras da Estação de Transbordo Sul, no bairro Tomba.

To Top
%d blogueiros gostam disto: