Economia

Sefaz inaugura unidade no SAC de Santo Antônio de Jesus

Vida do contribuiente de Santo Antônio de Jesus será facilitada com a inauguração da nova unidade. Outras cidades do interior também já contam com o serviço.

A Secretaria da Fazenda (Sefaz) inaugura, nesta segunda-feira (22), uma nova unidade de atendimento na cidade de Santo Antônio de Jesus, que funcionará no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do município. A nova Infaz fica no Itaguari Shopping Center, localizado no centro da cidade.

A mudança, de acordo com o diretor de atendimento da Sefaz, Rommel Cavalcanti, facilitará a vida do contribuinte, que poderá realizar mais de um serviço no mesmo local. “Com a unidade de atendimento funcionando no SAC, o contribuinte poderá, por exemplo, emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) e fazer o pagamento no banco que funciona no mesmo lugar, sem precisar se deslocar e sem perder tempo”.

Entre os serviços oferecidos no SAC estão a protocolização de documentos, inscrição e baixa de ambulante, imunidade e isenção de IPVA e ICMS, baixa de IPVA e TFD, emissão de nota fiscal avulsa, parcelamento de débito, solicitação e alteração de senha.

A Sefaz também atende aos contribuintes nos SACs dos Shoppings Barra, Iguatemi, Salvador Shopping, Litoral Norte, Comércio e nos municípios de Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Jacobina, Juazeiro, Porto Seguro e Senhor do Bonfim.

Além do atendimento nas Inspetorias e nos postos do SAC, o contribuinte também tem à sua disposição, 111 serviços da Sefaz, no site www.sefaz.ba.gov.br. O último disponibilizado foi o Conhecimento de Transporte Eletrônico (CTe ). No site, a Sefaz disponibiliza ainda o Canal Fale Conosco – para dúvidas, críticas e sugestões -, além do atendimento pelo Call Center (0800 071 0071).

No ano passado, a secretaria registrou o atendimento de 21.389 mensagens recebidas e respondidas pelo Fale Conosco, apontando uma média mensal de 1.782 contatos e o atendimento de aproximadamente 250 mil ligações recebidas pelo Call Center. Foi contabilizado também um acréscimo de 9% no número de acessos ao site da Sefaz, em comparação com 2008.

Informações da Agecom

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: