O médico Eduardo Leite, servidor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) desde 1977, lança, terça-feira (23), às 19 horas, a segunda edição do livro Política e Corrupção na Saúde, no foyer do Tetro do CDL, em Feira de Santana. A obra é classificada pelo autor como “um livro de denúncia, no qual tornamos público o descaso de gestores e apontamos soluções para a saúde pública”.
Na primeira edição do livro, lançado em novembro de 2008, o leitor pôde confirmar, através de um profissional da área que já trabalhou e dirigiu unidades de saúde pública, os problemas freqüentes nesses hospitais. Foram expostos fatos que acontecem longe dos corredores das unidades de saúde e que se refletem, porém, nas filas e macas enferrujadas dos prontos socorros.
Neste segunda edição, o autor mantém o estilo polêmico, já conhecido em artigos publicados, periodicamente, em jornais e portais de notícias da Bahia.
Com o conhecimento adquirido em mais de três décadas de trabalho como médico, Eduardo Leite explica porque o Sistema Único de Saúde não funciona de forma plena nos hospitais da rede pública.
Ascom/Uefs
