Educação

Médico da Uefs lança segunda edição de livro-denúncia sobre a saúde pública

Nesta terça-feira (23), Eduardo Leite lança a segunda edição do livro "Política e Corrupção na Saúde", que não abandona o estilo polêmico e aterrador.

O médico Eduardo Leite, servidor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) desde 1977, lança, terça-feira (23), às 19 horas, a segunda edição do livro Política e Corrupção na Saúde, no foyer do Tetro do CDL, em Feira de Santana. A obra é classificada pelo autor como “um livro de denúncia, no qual tornamos público o descaso de gestores e apontamos soluções para a saúde pública”.

Na primeira edição do livro, lançado em novembro de 2008, o leitor pôde confirmar, através de um profissional da área que já trabalhou e dirigiu unidades de saúde pública, os problemas freqüentes nesses hospitais. Foram expostos fatos que acontecem longe dos corredores das unidades de saúde e que se refletem, porém, nas filas e macas enferrujadas dos prontos socorros.

Neste segunda edição, o autor mantém o estilo polêmico, já conhecido em artigos publicados, periodicamente, em jornais e portais de notícias da Bahia.

Com o conhecimento adquirido em mais de três décadas de trabalho como médico, Eduardo Leite explica porque o Sistema Único de Saúde não funciona de forma plena nos hospitais da rede pública.

Ascom/Uefs

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: