Política & Economia

Beto Riacha é o pré-candidato dos tucanos ao governo do Paraná

Dos 42 votos computados, 40 foram para Beto Richa, um em branco e um para o deputado federal Gustavo Fruet.

O senador Álvaro Dias, que também quer concorrer como candidato do PSDB ao governo do estado, não participou da reunião do diretório estadual desta segunda-feira. “Estou muito emocionado e sensibilizado por este gesto de vocês. Agradeço a confiança”, afirmou Richa após a divulgação do resultado. Ele brincou que todos os votos “foram para o mesmo lado”, ao comentar o voto recebido por Fruet.

Enquanto agradecia, guardas municipais em greve faziam uma manifestação em frente ao hotel. A Rua Cândido Lopes foi interditada pelos manifestantes, mas o prefeito Beto Richa afirmou que não iria sair do hotel para negociar com os guardas.

Em junho, será realizada a convenção estadual do PSDB, com a participação de 720 delegados do estado inteiro. A convenção irá referendar quem será o candidato tucano à disputa pelo governo estadual. Álvaro Dias poderá nessa ocasião colocar novamente o seu nome como pré-candidato, mesmo com a decisão tomada nesta segunda-feira a favor de Beto Richa.

No blog que mantém na internet, Álvaro Dias explicou os motivos que o fizeram não comparecer à reunião desta segunda-feira. Segundo o senador, a pré-convenção “é ilegal e não surtirá qualquer efeito”.

Com informações da Gazeta do Povo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo