História

São Desidério comemora 48 anos de existência

Para comemorar o 48º aniversário de emancipação política de São Desidério, dia 22, o Governo Municipal antecipou as comemorações que começaram no domingo (21).

Já pela manhã, aconteceu a largada do 15º Rally Masculino de Bike, que este ano conta com a participação de cerca de 1300 homens, num percurso de aproximadamente 70 km de estrada de chão atravessando povoados do município. 

Nesta segunda-feira (22), data oficial do aniversário, uma alvorada festiva  já percorreu as principais ruas da cidade. Depois do barulho no raiar do dia, um momento cívico com hasteamento de bandeira em frente à Prefeitura Municipal deu-se início. A solenidade teve participação da Filarmônica Os Filhos do Este de Angical e do coral de São Desidério.

Ainda durante as comemorações que acontecem nesta segunda-feira, será inaugurada a escola Henrique Vieira de Barros, no povoado de Almas, a cerca de 40 km da sede. A nova estrutura oferece seis salas, laboratório de informática, secretaria, quatro sanitários, cantina e espaço para recreação.

A solenidade de inauguração contará com a participação de representantes políticos municipais e da população em geral.

Rally Masculino 

Tudo começou quando há 15 anos um grupo de 18 amigos decidiram encarar a aventura e percorrer de bicicleta as estradas de chão que cortam e ligam alguns povoados. Denivan Conceição era um desses aventureiros. Ele relembra a primeira vez que participou e afirma que cada ano é uma emoção diferente. “Nós já tínhamos o costume de fazer esses passeios e era sempre muito bom”, disse.

Denivan ressalta que o número de participantes no evento aumentou a cada ano. Até que a partir do quinto ano, com mais de 100 participantes, ganhou apoio da prefeitura e passou a ser melhor organizado, com distribuição de camisetas e prêmios.

A chegada do rally na cidade ao final da tarde reserva sorteio de prêmios e festa com trio elétrico na orla da barragem.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Desidério.

To Top
%d blogueiros gostam disto: