Esporte

Vitória da Conquista goleia e põe grandes da capital em alerta

Com 20 pontos conquistados em 9 jogos, a equipe do centro-sul baiano desponta como candidata a zebra. Jogos seguintes serão determinantes.

Restando apenas três rodadas para o final da fase de grupos do campeonato baiano, o Vitória da Conquista se mostra como a grande potência do futebol no interior da Bahia. A boa fase da equipe ameaça, inclusive, a liderança do EC Vitória, time da Série A do campeonato brasileiro.

Só uma distância de dois pontos separa os dois times, e a sombra da equipe conquistense já incomoda o xará da capital. O veterano meia Ramon Menezes, artilheiro do campeonato baiano com sete gols, sabe que as posições podem ser invertidas em apenas uma rodada e alerta. “Eles estão bem encostados na gente, não podemos vacilar de forma alguma”.

Embalados com uma vitória de 4 x 0 sobre o Fluminense de Feira de Santana, o Vitória da Conquista já vislumbra o confronto contra o Bahia na 11ª e penúltima rodada da primeira fase do campeonato. No jogo de ida, o Bahia bateu o Vitória da Conquista por 3 x 0 no estádio de Pituaçu. Além do desejo de vingança, uma vitória neste momento da competição sobre uma equipe grande e de tradição aumentaria a confiança para a fase seguinte.

Na próxima rodada, o time conquistense viaja até Feira de Santana para enfrentar mais uma equipe da Princesinha do Sertão. Pior time do campeonato, o Feirense surge como o adversário ideal, mas não só pela fragilidade mostrada até agora. Nesse jogo, reside a esperança de jogar toda a pressão para o EC Vitória, que joga no próximo domingo (28) o clássico contra o Bahia. Se vencer o jogo no sábado (27), o Vitória da Conquista coloca o rubro-negro da capital numa situação incômoda: precisa vencer o clássico para não dar moral ao rival, e entra em campo com a cabeça na tabela, sabendo que não pode vacilar ou perde a primeira colocação do grupo.

Por Leandro Matos

To Top
%d blogueiros gostam disto: