Educação

Educação será totalmente digitalizada em Feira de Santana

A Prefeitura de Feira de Santana vai implantar Sistema de Gestão da Educação com Biblioteca para modernizar a gestão da Secretaria de Educação em Feira de Santana.

A iniciativa vai resultar na informatização geral dos serviços, possibilitando desde a matrícula eletrônica dos alunos até controle de freqüência e notas através da Internet pelos pais.

O serviço será implantado por empresa a ser contratada visando desenvolvimento, locação, migração de dados, treinamento e implantação do sistema no município. Os interessados poderão participar de licitação a ser realizada no dia 5 de abril, às 9 horas, na modalidade “Concorrência pública”, tipo “técnica e preço”, sendo que as propostas serão recebidas no Salão de Licitações da Prefeitura, na avenida Sampaio, 344.

O secretário de Educação, José Raimundo de Azevedo, ressalta a importância dos investimentos em informatização para eficientizar os serviços da Secretaria. “Os investimentos vão nos possibilitar uma gestão moderna, com os professores lançando notas no boletim eletrônico, que pode ser consultado pelos pais via Internet”, frisou.

Outras vantagens da iniciativa são o acompanhamento da freqüência dos alunos pelos pais via Internet e a total informatização das matrículas, tornando os serviços mais ágeis. “Com este instrumento teremos sempre informações atualizadas do número de alunos matriculados e presentes nas escolas”, ressaltou José Raimundo.

O serviço complementar os investimentos desenvolvidos pelo Governo Municipal na rede municipal de ensino. As escolas estão recebendo lousas eletrônica, que funcionam como laboratórios virtuais, condensadores de água para captação do líquido do ar e laboratórios de informática, dentre outros investimentos determinados pelo prefeito Tarcízio Pimenta visando modernizar a educação pública municipal.

To Top
%d blogueiros gostam disto: