Meio Ambiente

Incêndio causa danos em empresa do pólo plástico de Camaçari

Um incêndio destruiu parcialmente as instalações da empresa Prisma Pack, instalada no complexo industrial Poloplast, em Camaçari, na região metropolitana, a 44 quilômetros de Salvador .

O acidente não deixou vítimas , mas as chamas, que atingiram mais de 10 metros de altura, segundo testemunhas, causaram danos materiais e vazamento de produtos químicos.

O incêndio, cuja causa ainda é desconhecida, teve início por volta das 14 horas desta segunda-feira. Representantes da empresa não quiseram dar entrevistas e os profissionais terceirizados, responsáveis pela limpeza foram orientados a não falar com a imprensa”.

“A gente estava descansando do almoço quando percebemos um calor intenso. As chamas estavam muito altas e duas explosões formaram cogumelos de fogo”, informou o ferramenteiro da empresa Resil (que está instalada em frente à Prisma Pack), Ailton Rangel. Ele conta que as chamas estiveram a cerca de quatro metros de dois grandes tanques de gás natural da empresa onde trabalha. “Minutos antes do incêndio havia sido retirado um caminhão de produto químico”, disse ele.

O fogo causou o desabamento de parte do muro externo da fábrica e de uma construção, aparentemente utilizada para a estocagem de material.  Tonéis de estocagem de produtos explodiram. Por pouco, o galpão de maior capacidade, onde estavam estocadas toneladas de produtos plásticos inflamáveis, não foi atingido.

Informações do A Tarde

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: