Meio Ambiente

Incêndio causa danos em empresa do pólo plástico de Camaçari

O acidente não deixou vítimas , mas as chamas, que atingiram mais de 10 metros de altura, segundo testemunhas, causaram danos materiais e vazamento de produtos químicos.

O incêndio, cuja causa ainda é desconhecida, teve início por volta das 14 horas desta segunda-feira. Representantes da empresa não quiseram dar entrevistas e os profissionais terceirizados, responsáveis pela limpeza foram orientados a não falar com a imprensa”.

“A gente estava descansando do almoço quando percebemos um calor intenso. As chamas estavam muito altas e duas explosões formaram cogumelos de fogo”, informou o ferramenteiro da empresa Resil (que está instalada em frente à Prisma Pack), Ailton Rangel. Ele conta que as chamas estiveram a cerca de quatro metros de dois grandes tanques de gás natural da empresa onde trabalha. “Minutos antes do incêndio havia sido retirado um caminhão de produto químico”, disse ele.

O fogo causou o desabamento de parte do muro externo da fábrica e de uma construção, aparentemente utilizada para a estocagem de material.  Tonéis de estocagem de produtos explodiram. Por pouco, o galpão de maior capacidade, onde estavam estocadas toneladas de produtos plásticos inflamáveis, não foi atingido.

Informações do A Tarde

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo