Educação

Feira – Governo discute reivindicações com APLB

Durante audiência, os professores também apresentaram uma pauta de reivindicações. Para acelerar algumas discussões, o prefeito Tarcísio Pimenta determinou outra reunião mais ampla, com alguns secretários municipais.

O prefeito Tarcízio Pimenta e representantes da APLB – Sindicato dos Professores – avaliaram as conquistas obtidas pela rede municipal de ensino em Feira de Santana desde o ano passado.

Na pauta de reivindicação, a categoria pleiteia o novo piso salarial para a categoria e a mudança de referência, sendo que ainda devem apresentar ao prefeito um levantamento do número de docentes que pleiteiam o benefício. Outro benefício é com relação a alteração de carga horária, além de acelerar processo de aposentadoria de quem já atingiu o prazo.

Acompanhada do diretor geral da APLB, Germano Barreto, a tesoureira Indiacira Gomes Boaventura destacou outras reivindicações apresentadas ao prefeito Tarcízio Pimenta. “Na pauta de reivindicações ainda constam material didático para o professor através da descentralização da aquisição de material, com cada unidade escolar gerindo os recursos; o reforço de segurança nas escolas e também a reforma de prédios escolares da rede municipal”, frisou.

Diante das reivindicações, o prefeito Tarcízio Pimenta ressaltou a determinação do Governo Municipal em priorizar a educação na rede municipal, já estando em implantação equipamentos de tecnologia avançada, a exemplo de lousa eletrônica, que funciona como laboratório virtual, condensadores de água, laboratórios de informática, reforma de inúmeras unidades escolares e também aquisição de novo mobiliário escolar.

Para acelerar a pauta de reivindicações, o prefeito determinou a realização de uma reunião mais ampla com a APLB, envolvendo também os secretários da Educação José Raimundo de Azevêdo, da Fazenda Wagner Gonçalves e da Administração, João Marinho Gomes Júnior. A data ainda será definida.

Ascom/Prefeitura

To Top
%d blogueiros gostam disto: