A entrega simbólica do carro aconteceu na solenidade realizada na Fundação Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, quando nesta oportunidade o governador Jaques Wagner entregou 307 viaturas às polícias Militar e Civil e ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).
A situação da segurança pública no estado é preocupante, pois os altos índices de violência são alarmantes, não só na capital, mas também em todos os municípios. Em Conceição do Coité, a coisa não é diferente já que não existia nenhuma viatura para uso da Polícia Civil.
Preocupado com a situação e pelo povo coiteense que clama por mais segurança, o prefeito municipal, Renato Souza, reivindicou do governador do estado esta viatura e o pedido foi atendido, porém ainda é muito pouco, apenas um veículo, para uma cidade do porte de Coité, com mais de 60 mil habitantes.
Para o delegado, Dr. Gustavo Ameno, a viatura vai facilitar bastante o trabalho da polícia deste município. Consequentemente, a população terá mais segurança e suporte policial que antes estava tendo dificuldades de locomoção com a falta do veículo.
Outras cidades da região também foram contempladas, a exemplo de Barrocas, Santa Bárbara, Nordestina, Retirolândia, Valente, Água Fria, Pintadas. A entrega destes carros faz parte da segunda etapa da renovação da frota que vai colocar mais de 1.200 veículos nas ruas até o final do mês de março, para reforçar o policiamento ostensivo e as investigações criminais na capital e mais 265 municípios do interior do Estado.
Por Cival Anjos – de Serrinha
