Esporte

Em Londres, Brasil apresenta uniforme que será usado na Copa do Mundo

O atacante do Milan Alexandre Pato serviu de modelo para a apresentação do novo uniforme, mas é nome pouco provável na Copa da África do Sul.

Nesta quinta-feira (25), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Nike, fornecedora oficial, lançaram em Londres a camisa número 1 da seleção brasileira para a Copa do Mundo da África do Sul.

Ela será utilizada pela primeira vez no amistoso com a Irlanda, dia 3 de março, no Emirates Stadium. A grande novidade da empresa de material esportivo é que a peça, em estilo retrô, é feita com plástico reciclado de garrafas PET.

“Cada camisa é feita com plástico de oito garrafas”, explicou o representante da Nike junto à CBF, Mário Andrada e Silva. Além disso, nas costuras da nova camisa, a fornecedora usou cola no lugar da linha que normalmente é utilizada.

O novo material e a nova técnica de costura vão proporcionar uma redução de 15% no peso total da camisa em relação à versão anterior. Outra novidade são orifícios feitos a laser na parte lateral para proporcionar maior refrigeração aos jogadores.

Porém, o que chamou a atenção na apresentação da nova camisa foi o modelo: o atacante Alexandre Pato, do Milan, que não foi convocado para o amistoso contra a Irlanda.

Informações da Espnbrasil

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: