Economia

Governo define área para novo aeroporto de Vitória da Conquista

Ao tempo em que toca as obras de ampliação do aeroporto Otacílio Figueiredo, o Governo Jaques Wagner adotou outra importante iniciativa para a construção de um novo aeroporto no município de Vitória da Conquista, com a definição da área para implantação do projeto.

Isto ocorreu nesta quinta-feira (24), quando o secretário estadual da Infraestrutura, João Leão, e dirigentes da Seinfra, recepcionados e conduzidos até a Prefeitura pelo líder do governo, Waldenor Pereira, deputado da região, apresentaram alternativas avaliadas pelos técnicos da secretaria.

 Na oportunidade da apresentação do estudo ao prefeito Guilherme Menezes, secretários municipais, vereadores e outras lideranças, foi assinado protocolo de intenções do estado e o município para o cumprimento das exigências federais em caso de construção de aeroportos. O secretário esteve acompanhado do diretor de assuntos aeroportuários da Seinfra, Jocaés Camargo, e do superintendente Marcos Cavalcante.

A área definida pelas lideranças políticas locais, previamente aprovada pelos estudos técnicos, situada há cerca de 10 quilômetros do atual, compreende um espaço de 5 quilômetros de extensão por um quilômetro de largura, e é a que oferece melhores condições de acesso, tendo em vista a expansão urbana, segundo o deputado Waldenor, que desde o primeiro mandato vem lutando pelo novo aeroporto conquistense. Agora falta a avaliação final dos órgãos federais competentes, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Infraero.

A reforma do atual aeroporto, cujas obras foram iniciadas na semana passada, absorverá mais de R$ 500 mil e vai disponibilizar áreas climatizadas para embarque e desembarque de passageiros e recolhimento de bagagens, ampliação do pátio de espera, construção de boxes para as operadoras de aviação e demais empresas que operam no aeroporto, reforma de áreas de lanchonete e sanitários.

To Top
%d blogueiros gostam disto: