Polícia

BR 101: Acidente próximo a Itamaraju deixa 2 mortos e um gravemente ferido

Um trágico acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (26), na altura do Km 819 da BR-101, no município de Itamaraju.

O acidente aconteceu quando uma carreta placa policial KDY-5569 e JRV-3129, de Itabuna, que transportava uma carga de fibra de celulose, estava descendo uma ladeira no sentido Teixeira de Freitas. Ao sair de uma curva a carga cedeu em sua lateral esquerda e veio a colidir com um caminhão Volvo, placa policial MPQ-1624, que transportava cerâmica. 

A carreta colidiu de frente com o caminhão dirigido por Welligton Teixeira, 42 anos, morador do bairro Jardim Caraípe, em Teixeira de Freitas. O motorista, que trabalhava há dois anos prestando serviço terceirizado para a empresa CDC-Acabamentos, não resistiu ao choque e veio a óbito no local do acidente. 

A carga se soltou e blocos de celulose se espalharam no asfalto. Para sorte do senhor José Carlos de Andrade, 49 anos, que vinha no fundo do caminhão, os blocos impediram uma tragédia em maior proporção com o seu Ecosport, placa ENL-3860, licenciado de Santo André-SP. O motorista paulista estava acompanhado de sua esposa, e viajava para Ilhéus. 

Um outro caminhão de placa policial MRH-4718, licenciado de Santa Maria de Jetibá-ES., que transportava uma carga de ovos, com motorista ainda não identificado, também se chocou de frente com a carreta. O motorista morreu no local e a sua esposa sofreu fraturas expostas nas duas pernas, corte profundo na face, além de várias escoriações. 

Uma equipe do Grupamento do Corpo de Bombeiros de  Teixeira de Freitas comandada pelo Sargento Ivan Moura esteve no local para prestar socorro às vítimas.

A Policia Rodoviária Federal deu o suporte necessário, já que foi registrado um engarrafamento de mais de 10 KM na BR-101 por conta do acidente.

Por Evandro Matos, com informações do Teixeira News

 

To Top
%d blogueiros gostam disto: