Esporte

Campeonato do Nordeste vira realidade

Após reunião realizada nesta quinta-feira (25), o Campeonato do Nordeste ganhou mais força.
Presidentes das sete federações da região discutiram uma forma de colocar a competição no calendário de 2010, mas acontecerá somente no ano que vem.

A CBF, através de seu diretor técnico, Virgílio Elísio da Costa Neto, rechaçou a ideia de encaixar o Campeonato do Nordeste entre agosto de dezembro deste ano.

Dezesseis clubes deverão participar da competição: ABC-RN, América-RN, Bahia, Botafogo-PB, Ceará-CE, Confiança-SE, CRB-AL, CSA-AL, Fluminense de Feira, Fortaleza-CE, Náutico-PE, Santa Cruz-PE, Sergipe-SE, Sport-PE, Treze-PB e Vitória.

A fórmula de disputa é idêntica à edição de 2002, onde todos se enfrentaram contra todos, em turno único, classificando-se os quatro primeiros para as semifinais, que serão no sistema mata-mata. O último colocado será rebaixado e seu substituto será um representante do mesmo estado.

A Esporte Interativo, juntamente com a Top Sports, irão gerir a competição e suas cotas de TV. A Bandeirantes é a cotada para transmitir a competição na TV aberta.

Com a decisão, renasce a esperança de dias melhores no esquecido futebol nordestino, que tinha na competição uma das mais bem organizadas e sucedidas do país.

To Top
%d blogueiros gostam disto: