Política

Com voto favorável a Ranulfo, aumenta tensão sobre política de Cansanção

Sessão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Salvador, realizada nesta quinta-feira (25) aumentou a tensão política no município de Cansanção.

Em audiência realizada pela manhã, o TRE-BA deu prosseguimento à votação preliminar que visa acolher ou não o processo que a coligação do Candidato derrotado Ranulfo Gomes moveu contra o prefeito eleito do Município de Cansanção, Jarbas Andrade. E teve novidade.

O Juiz Maurício Vasconcelos, que havia pedido vista, votou a favor de Ranulfo. Na sequência, o Juiz Renato Gomes pediu vista. Após o pedido de vista o placar ficou em 3 X 2 a favor da Coligação Cansanção de Todos Nós. Ainda faltam os votos de um juiz e do presidente do tribunal em caso de desempate.

Caso a votação seja favorável a coligação de Ranulfo Gomes, o TRE-BA irá julgar o processo movido pela Coligação Cansanção de Todos nós, que contesta as assinaturas da ata de Convenção da Coligação do prefeito eleito Jarbas Andrade.

Já no caso do TRE-BA, proferir decisão a favor do recurso de Jarbas, o mesmo poderá retornar imediatamente ao cargo e o processo será extinto, sendo que caberá recurso.

Nesta quinta-feira, durante o julgamento no TER, os nervos das duas facções políticas de Cansanção estavam à flor da pele. Enquanto os ranufistas vibraram com o resultado parcial com o voto do juiz Maurício Vasconcelos, os jarbistas ficaram mais tensos porque aumenta a possibilidade de o processo não ser extinto.  

Por Evandro Matos

To Top
%d blogueiros gostam disto: