Educação

Escolas municipais do semiárido ganham melhorias em saneamento

Dezoito municípios do semiárido baiano serão beneficiados. R$ 1,5 milhão será gasto na construção de cisternas e sanitários.

Um contrato firmado esta semana entre o governo estadual, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), e a empresa Serviços Técnicos de Topografia e Construção vai proporcionar a melhoria da infraestrutura hídrica de 191 escolas públicas municipais da zona rural, levando água de qualidade e saneamento básico para professores e alunos de pequenas localidades do estado.

Com um investimento de R$ 1,5 milhão, as unidades de ensino de mais de 180 povoados de 18 municípios do semiárido baiano serão contempladas com importantes projetos, como a implantação de 177 cisternas e a construção de 219 sanitários, financiados com recursos do programa Implantação de Infraestrutura Hídrica da Zona Rural do Estado da Bahia.

Os municípios beneficiados são Paripiranga, Fátima, Adustina, Euclides da Cunha, Banzaê, Nova Soure, Cipó, Cícero Dantas, Antas, Pedro Alexandre, Coronel João Sá, Novo Triunfo, Ribeira do Amparo, Sítio do Quinto, Heliópolis, Santa Brígida, Ribeira do Pombal e Jeremoabo.

Informações da Agecom

To Top
%d blogueiros gostam disto: