Polícia

Feira de Santana – Vandalismo no Centro de Abastecimento

O Centro de Abastecimento foi alvo de vandalismo na manhã desta sexta-feira (26). Causadores do dano já foram identificados e detidos pela polícia.

Três carregadores, já identificados pela Polícia, arrebentaram a mureta e a tela de proteção que separa o setor da Ceasa, onde é  realizada a comercialização de hortifrutigranjeiros em atacado, ao lado da Avenida José Anchieta, conhecida como Avenida de Canal.

O administrador do Centro de Abastecimento, Cláudio Soares, observa que a iniciativa visava a evasão de divisas. “A criação da passagem clandestina ao lado da Avenida de Canal iria possibilitar a entrada de mercadorias no entreposto sem que os proprietários dos caminhões pagassem a taxa de R$ 20,00 pelo acesso do veículo para descarregar”, informou.

Logo que a ação de vandalismo foi iniciada, a Polícia foi acionada e conseguiu localizar três responsáveis pela depredação do patrimônio público. Foram encaminhados ao posto da Polícia Militar instalado no Centro de Abastecimento, ouvidos e posteriormente liberados. “Eles se comprometeram a recuperar, imediatamente, todo o material danificado”, informa Cláudio Soares.

É a primeira vez que ação desta natureza é identificada no entreposto comercial, com a finalidade de tentar burlar a fiscalização para não pagar a taxa de desembarque de mercadorias. Entretanto, em outras ocasiões já  foram verificadas ações de vandalismos que resultaram em danos no alambrado e nas instalações de todo o Centro de Abastecimento.

No setor de atacado do Centro de Abastecimento, a Prefeitura de Feira de Santana está realizando intervenção visando a recuperação de três galpões onde são comercializados principalmente temperos e condimentos. O prefeito Tarcísio Pimenta autorizou a recuperação na última semana.

Ascom/Prefeitura

To Top
%d blogueiros gostam disto: