Cultura

Lula é satirizado em site venezuelano

Nesta semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e mais onze chefes de Estado foram motivo de piada para o site de humor venezuelano “El Chiguire Bipolar” (a capivara bipolar).

A série intitulada “Ilha Presidencial” segue o estilo de “No Limite”, onde os presidentes sul-americanos desaparecem em alto-mar durante passeio de barco promovido pelo presidente do Brasil ao final da 74ª Cúpula Ibero-Americana. Além do brasileiro, estavam a bordo Evo Morales, Álvaro Uribe, Cristina Kirchner e Hugo Chávez, entre outros.

 Toda essa turma acaba perdida numa praia deserta “sem comida, sem refúgio e sem poder”. Ninguém fica muito bem na fita. Lula, o anfitrião, aparece preparando e tomando caipirinhas e fascinado pelos atributos físicos da colega argentina.

Já Chávez vive uma tórrida relação amorosa com Morales ao mesmo tempo em que briga com o desafeto Uribe, enquanto o rei espanhol, Juan Carlos, dá vários sinais de senilidade. “Lula é o cara que fala com todo o mundo, do Bush ao Fidel, e está sempre surfando ou com um copo de caipirinha na mão”, diz Juan Andrés Ravell, um dos roteiristas. “Já o Chávez não faz nada e vive dando ordens.”

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: