Esporte

Torneio Intermunicipal do Oeste está sendo preparado

Por conta da distância, historicamente os times da região oeste da Bahia sofrem para participar das competições estaduais. Nova competição pretende fortalecer o esporte local.

Na intenção de estimular o desenvolvimento e proporcionar maior visibilidade do Futebol da Região Oeste, a FBF firmou parceria com a SODESF – Sociedade Desportiva São Francisco, que pela primeira vez realizará o Intermunicipal do Oeste, competição que servirá de classificatória para duas Seleções (campeã e vice-campeã) para a XXXVI Edição do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador.

Intermunicipal do Oeste terá início no dia 10 de abril e a grande final está prevista para o dia 29 de agosto de 2010. As equipes campeãs e vice-campeãs do Intermunicipal do Oeste estarão classificadas automaticamente para disputar o Campeonato Intermunicipal-2010 a partir da 2ª fase da competição.

Além do aval da FBF, a competição ainda receberá materiais esportivos como bolas, redes, troféus e medalhas.

Diretor administrativo da SODESF, Deusdeth Vilas Boas concedeu uma entrevista a assessoria de imprensa da Federação Baiana de Futebol. Veja os trechos principais.

FBF – Como surgiu a idéia de criar o Intermunicipal do Oeste?

Deusdeth Vilas Boas – A idéia de criar o Intermunicipal do Oeste surgiu com o nascimento do site (www.esportedooeste.com.br) e, sobretudo, para atender ao anseio da comunidade esportiva da região que sempre encontrou dificuldades em disputar o Intermunicipal promovido pela FBF, devido à distância entre o Oeste e as demais regiões do Estado.

FBF – O projeto pretende atingir quantas cidades da região?

Deusdeth Vilas Boas – Temos tido contatos freqüentes com 26 Municípios da região. Alguns não possuem Estádios, outros carecem de serviços de melhorias, sendo assim, iremos priorizar as 16 melhores praças esportivas com as condições mínimas necessárias para a realização dos jogos.

Esta medida despertará em quem ficar de fora, o desejo de participar das próximas edições, mas para isso terão que promover melhorias nas áreas de prática esportiva.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: