Esporte

Baianão 2010: Vitória da Conquista empata com Feirense e garante vaga

O Vitória da Conquista cumpriu seu objetivo ao garantir sua classificação antecipada, com duas rodadas de antecipação, ao empatar com o Feirense por 2 a 2, na tarde deste sábado, no Estádio Jóia da Princesa, pela 10ª rodada do Campeonato Baiano..

O Alviverde chegou aos 21 pontos, se mantém na segunda colocação do Grupo 1 e não pode mais ser alcançado pelo Atlético, quinto colocado com 11. Já o Feirense segue seu calvário na competição e se mantém na lanterna do Grupo 2, com apenas seis pontos ganhos.

Precisando vencer a todo custo para continuar almejando a classificação, o Feirense começou melhor e teve duas oportunidades de abrir o placar, ambas em chutes de fora da área do meia Titi, que fez sua estreia com a camisa do time de Feira de Santana. No entanto, o goleiro Marcão fez duas boas defesas.

Porém, a grande chance dos donos da casa surgiu aos 15 minutos, quando o zagueiro Valdo foi derrubado por Fernando dentro da área. Pênalti que Sandro não desperdiçou e mandou para o fundo das redes adversárias, abrindo o marcador para o Feirense no Estádio Jóia da Princesa.

O time do Feirense continuou melhor, mas o técnico Paulo Salles resolveu modificar o time, colocando Ricardinho em lugar do atacante Fernando. A alteração não surtiu o efeito que Salles esperava e o Vitória da Conquista melhorou nos minutos finais.

Os visitantes foram premiados ainda aos 41 minutos da etapa inicial. O lateral esquerdo Thiaguinho cobrou falta, a zaga do Feirense marcou bobeira e o atacante Roni cabeceou sem chances para o goleiro Tigre. Foi o primeiro gol de Roni com a camisa do Vitória da Conquista.

No segundo tempo, o jogo ficou mais movimentado e o Feirense chegou ao desempate aos 11 minutos. Após cruzamento de Titi, o zagueiro Valdo subiu mais que a defesa do Vitória da Conquista e mandou a bola para o fundo das redes do goleiro Marcão.

Porém, o Vitória da Conquista mostrou poder de superação e empatou novamente a partida aos 22. O meia Brawn aproveitou rebote do goleiro Tigre e marcou o segundo gol dos visitantes, dando números finais ao confronto.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, pela penúltima rodada da primeira fase. Enquanto o Feirense encara o Bahia de Feira no Estádio Jóia da Princesa, o Vitória da Conquista recebe o Bahia de Feira no Estádio Lomanto Junior.

Com informações do Futebol Baiano

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: