Educação

Eleições para reitor da UESB acontecerá no dia 30 de março

No ano em que ocorre eleições para governadores, presidente, senadores e deputados ocorre também na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), as eleições para escolha do novo reitor.

O pleito, como em anos anteriores, acaba por movimentar os três campi da instituição de ensino superior, envolvendo discentes, docentes, servidores e funcionários.

A campanha para reitor na UESB se assemelha com a campanha política em cidade pequena, praticamente todos os eleitores conhecem uns aos outros.

As chapas estão começando a ser reveladas, e provavelmente serão encabeçadas pelos professores Paulo Roberto Pinto, Ana Angélica e Itamar Aguiar.    

O candidato ao cargo deve atender os seguintes pré-requisitos: integrar o quadro efetivo dos docentes da Universidade; seja professor adjunto, titular ou pleno.

Caso esteja em uma classe inferior a essas, possuir pelo menos o título de mestrado. O candidato deve possuir mais de cinco anos de tempo de serviço na UESB. O reitor eleito, juntamente com o vice, terá o mandato de quatro anos a frente da instituição.

Vale lembrar também, que o atual reitor da UESB, Abel Rebouças São José é pré candidato a Deputado Federal pelo PDT.  A Universidade já elegeu um Deputado Estadual, que atualmente é o líder do governo na Assembléia legislativa baiana, o economista Waldenor Pereira Filho

Por Ramon Gusmão-Correspondente na Região Sudoeste

To Top
%d blogueiros gostam disto: