Educação

Feira – Ônibus com Internet gratuita é apresentado

“Feira de Santana está se tornando a primeira cidade do país totalmente digitalizada”. A declaração foi do prefeito Tarcízio Pimenta, durante o ato de apresentação do primeiro ônibus plotado do programa Feira Cidade Digital, na manhã da última sexta-feira (26).

Ao entregar o ônibus totalmente adaptado para funcionar como laboratório de informática, oferecendo Internet gratuita e cursos para crianças e adultos, o prefeito Tarcízio Pimenta destacou a importância do momento para Feira de Santana, que avança também em setores prioritários de seu governo, a exemplo da saúde, com a implantação do Sistema Digital de Saúde.

“São ações que já que fazem parte do dia-a-dia da nossa comunidade, e Feira de Santana não poderia, jamais, ficar para trás, tínhamos que acompanhar esse mundo virtual, tão maravilhoso e importante para a vida de cada cidadão, o que mostra a nossa preocupação com a inclusão digital, tornando o município modelo a nível nacional”, disse o prefeito. Ele afirmou que até o final do mandato irá entregar outros ônibus totalmente digitalizados.

O ônibus

O veículo também disponibiliza escada elétrica com movimento hidráulico para acesso de portadores de cuidados especiais. Ainda estão instalados no ônibus câmeras de filmar Intelbrás colorida, impressora multifuncional HP laser, som ambiente no teto, rádio de comunicação, alarme de segurança, GPS, ar condicionado, extintor CO2 e 21 notebooks.

Do lado de fora serão instalados toldos para receber usuários durante as programações pelos bairros e zona rural.

A iniciativa visa oferecer cursos básicos de informática. Word, Excel, e até programas educativos para crianças.

Ascom/Prefeitura

To Top
%d blogueiros gostam disto: