Esporte

Bahia vence o clássico e garante classificação à próxima fase do Baianão

O Bahia começou o jogo a todo vapor e logo aos 8 minutos, Viáfara tentou sair jogando e perdeu a bola para Edilson, que foi derrubado pelo goleiro. Para surpresa de todos o juiz marcou a falta inexistente do atacante em cima do goleiro que também não foi punido.

Aos 13 minutos, o Vitória chegou pela primeira vez através de cobrança de escanteio. Ramon cruzou no primeiro pau, a bola foi desviada e Schwenck chegou de carrinho e mandou na rede pelo lado de fora.

Cinco minutos depois, o Bahia chegou ao primeiro gol numa jogada de bola parada. Avine jogou a bola na área, Viafra saiu mal, Marcone ajeitou de cabeça e o zagueiro Alison mandou para o fundo das redes, sem goleiro.

Não demorou muito para o Leão chegar ao empate. Aos 27, num rápido contra-ataque do Vitória, Schwenck recebeu lançamento, entrou na área, e chutou em cima de Fernando, na sobra, o próprio Schwenck mandou para o fundo das redes. No lance, ainda no meio de campo, Edilson sofreu falta clara que o juiz não marcou.

Dois minutos depois, para jogar água fria na reação rubro-negra, Uelliton deu uma entrada violenta em Ananias e recebeu o cartão vermelho direto. Com um jogador a menos, o Vitória mas conseguiu segurar a pressão e o placar do primeiro tempo. No fim da primeira etapa, ainda houve um pênalti claro não marcado em cima de Schwenck.

Segundo tempo

O Bahia voltou do intervalo a fim de buscar o triunfo e partiu para a cima do rival. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Abedi cruzou da direita na cabeça de Edilson, que obrigou Viáfara a fazer uma grande defesa.

De tanto insistir o Tricolor de Aço chegou ao seu segundo gol no jogo aos 11 minutos. Leandro tocou para Edilson que deixou Abedi em ótimas condições para chutar: Bahia 2 x 1 Vitória. Abedi seria substituído por Maurício e, com o gol, Renato Gaucho desistiu da alteração.

Com o gol tricolor, a partida teve seu ritmo diminuído com as duas equipes aparentemente satisfeitas com o resultado. Aos 40 minutos, Lima aproveitou a falha da zaga rubro-negra, mas desperdiçou a chance de ampliar o marcador. Mas o que valeu mesmo foi o triunfo que garantiu o Bahia na próxima fase e encerrou o tabu de não vencer o Vitória em Pituaçu.

Outros resultados da rodada

Feirense 2×2 Vitória da Conquista

Fluminense 0x1 Atlético de Alagoinhas

Itabuna 1×2 Colo Colo

Camaçari 3×1 Bahia de Feira

Ipitanga 3×2 Madre de Deus

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo