Esporte

Copa Sertaneja de Futsal 2010 terá proporções regionais

O coordenador de Excelência da Sudesb, Sinval Vieira, e o assessor Hildebrando Patriarca estiveram reunidos na tarde de sábado (27) com a diretoria da Liga de Futsal de Feira de Santana para tratar da realização da Copa Sertaneja de Futsal – Masculina e Feminina, edição 2010.

Além do presidente da Liga de Futsal, Cláudio Boaventura Júnior, participaram da reunião os jornalistas André Pamponet, Everaldo Góes e Geraldo Lima, o gestor da Copa, Cláudio Boaventura, o vice-presidente da LFS, Edvaldo Lírio, e o assessor da presidência, Horácio Bitencourt.

Segundo Sinval Vieira, até o dia 12 de março a competição terá sua estrutura definida juntamente com a Liga e a Federação Baiana de Futebol de Salão. “Estamos cientes da capacidade da Liga nesta parceria, e a convicção é enorme quanto ao sucesso deste evento no tamanho em que ele será realizado” disse.

A expectativa da Liga de Futsal de Feira de Santana – Superliga Futsal – é da participação de 96 municípios, divididos em 24 grupos de quatro equipes cada, em sua primeira fase classificatória totalmente regionalizada, num total de 3.840 atletas, e público estimado de 200 pessoas por partida, num total de 780 jogos, no período de 20 de março a 31 de julho, em ambas as categorias.

Não será cobrada nenhum tipo de taxa para a inscrição de cidades nem de seus atletas. “No entanto, gostaríamos que houvesse a confirmação antecipada para que possamos formatar os congressos técnicos e as respectivas clínicas”, informou o dirigente.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: