Esporte

Itamaraju – Ginásio de Esportes em situação de abadono

Durante a última sessão ordinária, a primeira do ano, o vereador e atual vice-presidente da Câmara Municipal de Itamaraju, Sergio Luiz da Silva Pita, “Luiz Pita” (PR), questionou a situação deplorável do Ginásio de Esporte.

O vereador pediu aos colegas que tenham uma atenção maior para com a “Casa Desportiva” da cidade, que atualmente está entregue aos usuários de drogas e mendigos que fazem do local sua moradia.

“Ironicamente o local que deveria ser utilizado para entreter os jovens e afastá-los dos maus caminhos, se transformou num ponto de encontro para consumo de entorpecentes”, disse Luiz.

Na manhã da última sexta-feira, 26, em entrevista ao Sul Bahia News, Luiz Pita disse que vai pedir a abertura de uma comissão para entender o porquê de tal situação. “Assim que formarmos a comissão, iremos encaminhar alguns ofícios para a SUDESB – Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, pedindo um amplo esclarecimento, para então, tomarmos providências”.

O questionamento do vereador também está ligado à duas reformas anunciadas, que seriam executadas pela SUDESB em parceria com a Administração Municipal. “Foram anunciadas duas reformas, mais até o momento o que se vê é o abandono”.

Em sua última visita a Itamaraju, em Março de 2009, o Diretor Geral da SUDESB, Raimundo Nonato Tavares da Silva, o “Bobô”, visitou o Ginásio de Esporte e disse que a primeira reforma foi concluída, relatando em seguida que a segunda estava em andamento. Bobô ainda falou em uma possível construção de uma nova Casa Desportiva, alegando que o Ginásio de Itamaraju está fora dos padrões de um Ginásio moderno.

Informações do Sul Bahia News

To Top
%d blogueiros gostam disto: